O Boxe do Brasil segue com 100% de aproveitamento no Pré-Olímpico das Américas, que está acontecendo em Buenos Aires, capital argentina. No sábado passado, a mogiana Graziele Jesus venceu com tranquilidade a representante da República Dominicana, Stefani Leon, por decisão unânime (3a 0) e deu um passo importante rumo aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontece neste ano.
Hoje acontece a primeira rodada da categoria pesada, 91 kg. O brasileiro Rafael Lima lutará com o vencedor do embate entre os representantes de Cuba e Bahamas. Juan Nogueira vai aguardar o vencedor da luta entre os representantes de Haiti e Belize.
Graziele realizou sua segunda luta ontem, contra a boliviana Nadia Villarroel, mas o resultado não havia sido divulgado até o fechamento desta edição. Ontem também teve a estreia da brasileira Andrea Bandeira, pela categoria 75 kg. Ela encarou a atleta da casa, a argentina Lucia Perez. Roberto Custódio (69kg) estreou contra Jose Roman, de Porto Rico. Ambas as lutas também não haviam terminado até o fechamento desta edição.
Para se classificarem para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os quatro atletas brasileiros da categoria masculina que estão disputando o Pré-Olímpico precisam se classificar entre os três primeiros colocados de suas respectivas categorias. No caso do boxe feminino, apenas a campeã e a vice levam a vaga para os Jogos Olímpicos.