A pugilista Graziele Jesus, de Mogi das Cruzes, está na Argentina com a seleção brasileira, onde irá disputar o Pré-Olímpico, torneio que vale vaga para as Olimpíadas do Rio de Janeiro deste ano. A competição na Argentina começa amanhã e vai até o dia 19.
A mogiana, que luta pela categoria 51 kg, tem boas chances de garantir a vaga olímpica, já que as três primeiras colocadas nesta categoria garantem acesso para disputar a maior e mais tradicional competição esportiva do mundo. Para isso, Graziele terá que enfrentar atletas experientes dos Estados Unidos, Canadá, México, Porto Rico, Argentina, dentre outras nacionalidades das américas.
A mogiana se diz preparada para o desafio e promete encarar o Pré-Olímpico como o mais importante de sua vitoriosa carreira. "Venho treinando muito e mantendo o foco para essa disputa, por isso, estou confiante em trazer essa vaga para o Brasil. Sei que não será fácil, mas se a comissão técnica me escolheu é porque eles veem que tenho capacidade de disputar entre as melhores atletas", disse a mogiana, que poderá ser a primeira pugilista da cidade a garantir vaga em uma olimpíada. "É de tamanha importância para a minha carreira, já que a vaga seria algo inédito para o boxe de Mogi das Cruzes e pra minha equipe (Associação de Lutadores e Futuros Astros (Alfa Boxe)), que me acompanha desde os meus 'primeiros passos' como lutadora. Além disso, poder ser fonte de incentivo para outros lutadores por meio do meu reconhecimento seria muito gratificante", disse Graziele.