As equipes mogianas de futebol para amputados, Corinthians/Mogi e Instituto Só Vida, entram em campo hoje, a partir das 9 horas, no Sesi de Brás Cubas, para disputar a primeira rodada do VII Campeonato Paulista de Futebol de Amputados, organizado pela Associação Brasileira de Deficientes Físicos (ABDF). Os times em disputa, além dos dois mogianos, são AMDA Minas, Cosmocity, Futebol de Amputados SP e Peruibe.
A equipe Corinthians/Mogi é a atual campeã paulista, vencendo a edição 2015 de forma invicta. "Começamos o ano de forma intensa e com treinamentos físico e tático, desde o dia 16 de janeiro", contou o craque do time do Corinthians/Mogi, Rogério Almeida, o Rogerinho.
A equipe, que conta com apoio de psicólogas, recebeu cinco novos jogadores novatos, que nunca participaram de campeonatos. "Sabemos que nosso projeto não abrange apenas o lado competitivo, mas também o social. Esses novos atletas estão empolgados para o início da competição e isso me deixa muito feliz", disse Rogerinho.
Forma de disputa
A competição será disputada em um único grupo, onde todos se enfrentam entre si. Os dois melhores se classificam para a final. A ideia é mudar os locais dos jogos todo mês, sendo que cada rodada acontecerá em uma cidade diferente. Sendo assim, as partidas serão realizadas em Mogi das Cruzes, em São Paulo e Peruibe e, talvez, em outras cidades, ainda a definir.