A Associação de Clubes de Mogi das Cruzes (ACMC) definiu nesta semana os clubes participantes dos Campeonatos da 1ª Divisão e da categoria Juniores (Sub-20) de 2016. O anúncio foi feito após a realização do Congresso Técnico com os dirigentes de vários clubes da cidade, no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, no Mogilar.
Ficou estabelecido que o Campeonato da 1ª Divisão da ACMC deste ano terá a participação de 16 times. A fórmula de disputa ainda será definida em um novo Congresso Técnico específico com os representantes das agremiações em uma reunião futura.
Os participantes desta edição serão: Vila Estação (atual campeão da ACMC), Estrela Vermelha, Flamenguinho, Santa Tereza, Viela, Império, Rodeio, Grêmio Mogiano, Vila Industrial, Bem Bolado, Azulão, Vila São Paulo, EPA, Ousadia e Alegria, Trindade e Família.
"Fechamos em 16 clubes, sendo que 11 deles disputaram a competição do ano passado e estavam credenciados para a 1ª Divisão de 2016 e tivemos o retorno de cinco clubes que não jogaram em 2015, mas estavam em 2014 na Liga Municipal, portanto, também aptos a disputar a elite nesta temporada. Ficamos muito contentes em poder contar com a volta destes times", afirmou José Diogo de Medeiros, representante da comissão de dirigentes da associação.
Medeiros destacou ainda que três clubes que disputaram a Primeira Divisão da Liga em 2014 solicitaram licença de um ano das competições da ACMC, garantindo assim o direito de voltar na 1ª Divisão da entidade em 2017. "Recebemos os pedidos do São Francisco, Paulistinha e Madureira, que compareceram no Congresso Técnico e deram uma explicação para obter este afastamento, mas contamos com eles no ano que vem", frisou o dirigente.
Juniores
Na reunião da ACMC realizada na última terça-feira, também ficou definido o número de participantes do Campeonato de Juniores (Sub-20) deste ano. A competição contará com 12 clubes: Estrela Vermelha, Real Botuja, Tietê, Jundiapeba FC, União Mogi, Vila Industrial, Rodeio, Paulistinha, Spartanoos, Joana D'arc, Real Madri e CA Bandeirante.
"Nossa expectativa é que estes dois campeonatos tenham início em abril. Vamos depender do planejamento da Secretaria de Esportes de Mogi para dar o sinal verde e iniciarmos as disputas", destacou Medeiros.
Na próxima semana, a ACMC pretende realizar uma reunião informal com os dirigentes de clubes para a realização dos campeonatos Fraldinha (Sub-11) e Mirim (Sub-13).