As seletivas para a montagem de times de basquete feminino em Poá estão a todo vapor. As avaliações, que têm por objetivo selecionar meninas entre 16 e 19 anos, tiveram início na tarde de quinta-feira passada, no Ginásio Municipal de Esportes Américo Franco, na Vila Áurea. O principal objetivo das avaliações é montar os times Sub-17 e Sub-19 para os campeonatos paulistas destas categorias.
O professor Rodislen Sanches, responsável pelo basquete feminino da cidade, ressaltou a importância destas avaliações. "Já temos um grupo formado por algumas jogadoras que atuaram pelo Sesi no ano passado e vão defender Poá nas competições estaduais. Agora queremos reforçar este elenco para conseguir bons resultados no Campeonato Paulista", frisou o treinador.
No primeiro dia de avaliações - que foram comandadas pelos professores Frank Contiero e Alex Santana - destaque para a jogadora Denise Helen Moraes, de 18 anos, de Guarulhos. "Fiquei sabendo da seletiva e vim tentar um lugar no time, principalmente pelo fato da cidade disputar o Campeonato Paulista, que é uma grande vitrine para outros clubes", afirmou confiante.
A ala/armadora Denise, que mora no bairro Cocaia, em Guarulhos, e esteve acompanhada dos pais na seletiva, defendeu, em 2015, o time da Associação de Pais Guarulhense e Esportiva de Basketball (Apagebask), que não vai manter as atividades nesta temporada. "Para não ficar sem jogar vim buscar uma oportunidade aqui e espero ficar", frisou a atleta, que inclusive já defendeu as cores do Sport Recife no Campeonato Pernanbucano de Basquete.
As avaliações terão prosseguimento todas as terças e quintas-feiras, a partir das 17h30, e aos sábados, às 11 horas, sempre no Ginásio de Esportes Américo Franco.