O Mogi das Cruzes/Helbor ganhou do Franca por 93 a 78 e manteve a invencibilidade no Ginásio Hugo Ramos, assim como a luta em busca do G4 pelo Novo Basquete Brasil (NBB).
Os destaques mogianos foram o pivô Lucas Mariano, com 17 pontos, o armador Larry Taylor com 100% de aproveitamento em 16 pontos, o ala-pivô Tyrone (13), o jovem ala Guilherme Lessa (11) e o armador Vithinho Lersch, com 10 pontos, sete rebotes e oito assistências.
Um dos destaques, Vithinho formou uma bela dupla com seu companheiro desde o Sub-19, o lateral Lessa, e protagonizaram belas jogadas. "O Larry veio de uma sequência cansada e eu aproveitei meus momentos em quadra. Nós precisávamos dessa vitória para ir passo a passo para o G4. Tentei substituir bem o Larry e eu estou pronto para o que vier".
Sobre seu parceiro, Vithinho conta o segredo: "Eu pegava a bola e já jogava para a frente porque sabia que ele estaria lá. Desde o juvenil ele já era rápido e essa era a nossa jogada chave".
O próximo jogo do Mogi/Helbor será amanhã, contra o Bauru, às 17h30, também no Ginásio Hugo Ramos. Os ingressos já estão à venda. A bilheteria funcionará hoje, das 14 às 19 horas, e amanhã, a partir das 14 horas.