O time do Mogi das Cruzes/Helbor fez um jogo equilibrado com o Quimza, da Argentina, mas não conseguiu a vitória na sua primeira disputa nas semifinais da Liga das Américas, em partida disputada em Bauru. O jogo terminou em 69 a 67 para os argentinos, mas os mogianos ainda têm mais dois compromissos: contra o Bauru, hoje, às 21 horas, e contra o Malvin, no domingo, às 17h45. O jogo terá transmissão ao vivo do canal SporTV.
O ala do Mogi/Helbor, Guilherme Filipin, foi o cestinha da partida com 19 pontos, seguido pelo ala Shamell (18) e pelo armador Larry Taylor (11).
No Quimsa, o maior pontuador foi Romano, com 18 pontos.
O jogo
A partida começou equilibrado entre Mogi das Cruzes/Helbor e Quimza e se manteve assim durante os dois primeiros quartos. No primeiro, 19 para mogianos a 18 para os argentinos. Já no segundo, a vantagem se inverteu: 35 a 36, com 16 a 18 no placar parcial.
A volta do intervalo continuou acirrada em quadra, mas o Quimza permaneceu à frente no jogo: 53 a 52 (parcial 17 a 17). No último quarto, o Mogi das Cruzes/Helbor chegou a virar, ficar quatro pontos à frente, mas os argentinos viraram novamente e venceram a partida. No placar parcial, 16 a 15.