"Dá para dizer que fiquei mais satisfeito, mas poderia ter sido melhor. O importante foi a vitória e, a partir de agora, vamos pensar na Liga das Américas." Essas foram as palavras do técnico do Mogi das Cruzes/Helbor, Danilo Padovani, sobre a vitória da equipe mogiana, domingo, contra o embalado Basquete Cearense, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), em partida disputada no ginásio Hugo Ramos, em Mogi, onde os mandantes seguem como a única equipe invicta na competição até o momento. Agora, o time de Danilo Padovani viaja para Bauru, onde disputará as semifinais da Liga das Américas, nos dias 19, 20 e 21.
Voltando ao NBB, a partida contra os cearenses terminou em 78 a 73. Com terceiro quarto inspirado, os mogianos conseguiram reverter a desvantagem no marcador e agora seguem na briga pelo G-4.
Com o resultado, o Mogi chegou à sétima vitória em sete partidas dentro do ginásio Hugo Ramos neste NBB. Ao todo na competição são 12 vitórias em 19 partidas. Já o Basquete Cearense ainda se faz presente entre os quatro primeiros, com 13 resultados positivos e sete negativos, mesma campanha do Brasília, que fica em quinto pelo confronto direto.
Os norte-americanos do Mogi foram os grandes destaques da partida: a dupla Shamell e Tyrone combinou 36 pontos, 11 rebotes e 6 assistências, e ambos saíram como cestinhas do jogo, com 18 pontos cada.
Os próximos jogos do Mogi das Cruzes/Helbor em casa pelo NBB serão nos dias 25 e 27 deste mês, contra Franca e Bauru.
Os jogos do NBB que aconteceriam em Mogi, nos dias 17, (contra o Minas), e 19 (contra o Brasília), foram adiados para 13 de março, às 20 horas, e 5 de março, às 17h30, respectivamente.