Os 1,5 mil inscritos para a prova 5 km Correndo por Mogi lotaram o Complexo Viário Julio Simões, em Brás Cubas, na manhã d domingo passado, colorindo a via de vermelho - a cor da camiseta oficial da corrida. Além das pessoas que se inscreveram, outras 1,5 mil também participaram da prova, sem o chip, aproveitando para conhecer a avenida, cuja quarta e última fase de obras foi entregue na manhã de sábado passado.
O prefeito Marco Bertaiolli, que fez a inauguração no sábado, prestigiou o evento e participou da prova: "Depois de 40 anos de espera e R$ 100 milhões investidos, Brás Cubas e Mogi das Cruzes ganham esta nova avenida, que proporciona mobilidade urbana, saneamento básico e principalmente dignidade às famílias que vivem aqui. Uma corrida como esta é mais uma etapa da comemoração por esta obra", disse.
As vagas para a prova se encerraram em menos de uma hora, na sexta-feira passada. Ao todo, foram colocadas à disposição dos participantes 1.500 lugares para a corrida, mas a procura de corredores interessados foi grande e superou a expectativa dos organizadores.
Conquistas
Entre as mulheres, as cinco primeiras colocadas foram Elizângela Martinelli Souza, Lucinalva Silva Farias, Suzana Aparecida Menezes, Adriana Silvestre de Carvalho e Mariana Cortez Torquato Silveira. Já entre os homens, os cinco primeiros foram Marcel Salgado da Silva, Hércules Ribeiro Dias, Silas Paulino dos Santos, Cesar Chagas Santos e Fernando Maximiano Santiago.