A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza hoje, a partir das 8 horas, a corrida de "5 km Correndo por Mogi", um dos eventos em comemoração à entrega do trecho final da segunda pista do Complexo Viário Júlio Simões, que concluiu, na manhã de ontem, as obras de urbanização da região do córrego dos Canudos. Vários participantes já retiraram os chips da corrida, ontem, no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, no Mogilar. Os participantes ainda poderão retirar os chips de participação hoje, das 6h30 às 7h30, na avenida Júlio Simões, próximo ao encontro com a avenida Francisco Ferreira Lopes, local da largada da prova 5 km Correndo por Mogi. Os competidores deverão apresentar documento original com foto e o comprovante de inscrição, que foi emitido pelo site da prefeitura. A prova terá percurso único de 5 quilômetros.
Ainda em relação ao trajeto, os participantes seguirão pela pista já em utilização da avenida Júlio Simões até o encontro com a avenida Japão. Neste ponto, acessarão a pista nova do complexo viário, retornando ao ponto de origem.
"A prova 5 km Correndo por Mogi oferecerá toda a estrutura necessária para que os participantes possam fazer uma boa prova e praticar a atividade esportiva, que vem crescendo não só em nossa cidade, como no País todo. Será uma grande festa que também comemorará a entrega de uma obra muito importante para a cidade de Mogi das Cruzes e para o distrito de Brás Cubas. Nada como comemorar esta benfeitoria com um evento esportivo que promove a saúde e o bem estar da população", destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.
Principal obra de mobilidade urbana construída no distrito de Brás Cubas nos últimos anos, o Complexo Viário Júlio Simões liga a região da Vila Cintra ao Parque Olímpico. Com isso, também foi criada uma nova ligação entre a antiga SP-66 e a rodovia Mogi-Bertioga, desafogando a região central do distrito. Além da construção do Complexo Viário Júlio Simões, as obras de urbanização da região do Córrego dos Canudos compreendem a canalização de seis quilômetros do córrego, implantação de redes de coleta e tratamento de esgoto, pista de caminhada, ATIs, ciclovia e equipamentos urbanos.