Está difícil segurar o Mogi das Cruzes/Helbor no Ginásio Hugo Ramos, o "Hugão". Com direito a uma grande virada no último quarto, o time do Alto do Tietê venceu novamente o Bauru, em duelo eletrizante realizado ontem, por 85 a 79, e chegou ao nono triunfo em nove partidas disputadas em casa na atual edição do Novo Basquete Brasil (NBB).
Com seis pontos de desvantagem (63 a 57) ao final do terceiro quarto, Mogi virou o jogo logo no início da parcial final. E o grande protagonista da virada dos donos da casa foi o jovem armador Vithinho Lersch, que converteu três bolas de três pontos consecutivas e fez com que a equipe abrisse seis pontos de frente (69 a 63). Depois de ser um dos destaques do triunfo mogiano sobre o Franca na última quinta, o garoto Lersch foi mais uma vez um dos grandes nomes de sua equipe. Fundamental para a virada dos anfitriões, o jovem jogador, de apenas 20 anos, fechou o jogo com 13 pontos na conta.
Na busca por um lugar no G-4, Mogi somou sua 14ª vitória em 21 jogos e manteve sua escalada rumo ao quarto lugar. Com o mesmo número de derrotas do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, o time mogiano depende apenas das próprias forças para assumir a quarta colocação. Já o Bauru sofreu seu quinto revés e caiu para a segunda posição.