A Associação de Clubes de Mogi das Cruzes (ACMC) convoca todos os dirigentes de clubes do futebol amador da cidade para uma reunião extraordinária que será realizada hoje, a partir das 19 horas, na sala de imprensa do Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, no Mogilar. O principal objetivo da comissão de diretores da ACMC é apresentar o calendário das competições para esta temporada de 2016 e o planejamento administrativo da entidade.
De acordo com José Diogo de Medeiros, está prevista a realização de 11 campeonatos ao longo do ano: "São competições que contemplaram praticamente todas as idades do futebol amador, como Fraldinha, Mirim, Infantil, Juvenil e Juniores, voltados para as crianças e jovens da cidade, e categorias Esporte, Veteranos, Quarentões, Cinquentões e até Sessentões", explicou o dirigente.
Ele explicou que a previsão para este ano de 2016 é que sejam realizados 460 jogos com o envolvimento de 138 times nas 11 competições previstas. "Vamos ter a disputa das Primeira e Segunda Divisões da categoria Esporte, que é uma das principais deste calendário. Nossa expectativa é de que tenhamos de 16 a 20 clubes na Primeira Divisão do futebol amador da Cidade", destacou Medeiros, lembrando que a definição destes clubes da divisão maior de Mogi será feita com base na colocação obtida no campeonato Esporte da ACMC de 2015 e de convite formal da ACMC às agremiações que, por opção, ficaram de fora dos torneios da entidade, mas que estavam na Primeira Divisão da Liga em 2014.
Diretoria
Na reunião extraordinária da ACMC também será debatida a formação da diretoria executiva e demais cargos da ACMC, que foi criada justamente para que o futebol amador fosse retomado na cidade após a Liga Municipal ficar impedida de organizar competições por ter suas contas reprovadas no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). "Mostramos credibilidade e organização nas competições realizadas no ano passado e esperamos que este ano seja ainda melhor", frisou.
Além disso, de acordo com Medeiros, serão definidos os valores de anuidade que os clubes pagarão para que a ACMC comece a adquirir equipamentos com o objetivo de atender melhor os dirigentes, como inscrição de jogadores, confecção de carteirinhas, gastos com papelaria e funcionário. "Queremos dar uma atenção especial aos clubes, que são a nossa razão de trabalhar, e para isso precisamos de um mínimo de estrutura, coisa que não deixaram para nós, ou seja, vamos começar do zero", definiu Medeiros.
O Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos fica na Avenida Ismael Alves dos Santos, 560, Mogilar.