O tenista Felipe Dias, representante da equipe Pertti Tennis de Mogi das Cruzes, está na final da categoria Sub-18 da segunda etapa do Circuito FET de Tênis 2016, disputado no Clube de Regatas Álvares Cabral, em Vitória, no Espírito Santo. A decisão acontece hoje, às 9 horas, e o adversário será o mineiro Pedro Maciel, que derrotou o mogiano na primeira etapa do circuito, disputada na semana passada.
Para chegar à decisão, Felipe Dias derrotou três adversários na segunda etapa. O último, na semifinal, foi o também mineiro Artur Toledo. Jogando com firmeza e confiança, o atleta da Pertti Tennis soube administrar bem a partida e venceu com um duplo 6/3. 
"Nessa partida o Felipe esteve muito bem postado, soube administrar as dificuldades impostas pelo adversário e também pelo calor. Nessa segunda etapa ele tem se mostrado mais tranquilo, confiante e acredito que na decisão ele fará um excelente jogo", explicou o treinador Pertti Vesantera, que acompanha os seus atletas em Vitória.
O adversário da decisão é conhecido e saiu com a vitória no primeiro confronto que aconteceu na etapa de abertura do Circuito FET de Tênis. O duelo foi acirrado e o resultado foi 2 a 1 para Pedro Maciel, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.
"O fato de ter enfrentado o Pedro Maciel pode ser positivo para o Felipe. O jogo entre eles foi bem disputado. Nosso jogador começou ganhando, mas sofreu a virada. Para essa decisão, acredito que ele está mais focado. Na ocasião era sua estreia. Agora, mais tranquilo em quadra, acredito muito que ele pode sim vencer e sair daqui como campeão da segunda etapa", concluiu Vesantera. 
Depois da vitória na semifinal, o tenista mogiano mostrou confiança para ser o campeão. "Estou mais tranquilo nos jogos, conseguindo impor um bom ritmo de jogo e isso pode fazer a diferença. Já enfrentei o Pedro e vou jogar para mudar o resultado do nosso primeiro jogo. Tenho minhas qualidades. Estou confiante que posso fazer mais um bom jogo como fiz na semifinal e ser campeão da segunda etapa", comentou Felipe Dias.
Quem vencer, além de ser o campeão da segunda etapa, somará 80 pontos no ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Já os atletas Bernardo Campos e Victor Hugo Pestana acabaram eliminados na fase quartas de final. Jonathan Harano, por sua vez, está na final de duplas e irá jogou a semifinal na noite de ontem, mas a partida não havia terminado até o fechamento desta edição.