A Federação Paulista de Futebol confirmou o estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, como o local para a partida do São Paulo na quarta fase da Copa São Paulo de Juniores. O Tricolor enfrentará o Rondonópolis, do Mato Grosso, amanhã, a partir das 19h30. A partida vale uma vaga nas quartas de final da competição e tem entrada gratuita.
Na noite de quinta-feira, o estádio mogiano recebeu a vitória do Flamengo sobre o Red Bull Brasil, por 1 a 0, pela terceira fase da competição. A partida foi acompanhada por 2.125 torcedores, que, apesar da chuva que atingiu Mogi das Cruzes desde o meio da tarde, vibraram com um jogo bastante disputado. Com a classificação, na próxima etapa, a equipe carioca enfrentará o Bahia, também no domingo, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.
"A organização da Copa São Paulo em Mogi das Cruzes é um sucesso. A estrutura da Arena Nogueirão vem recebendo elogios de dirigentes, das equipes, da imprensa e dos torcedores. O mesmo acontece com o gramado, que se mantém em ótima qualidade, mesmo com as chuvas constantes e a sequência de jogos. Além disso, com as partidas sendo transmitidas, o nome da cidade está sendo divulgado de forma positiva para todo o Brasil", destacou o prefeito Marco Bertaiolli (PSD).
O prefeito lembrou ainda da grande presença de público nos jogos da Copa São Paulo em Mogi das Cruzes. Até aqui, 22.446 pessoas acompanharam as partidas da competição na cidade. Na primeira fase do torneio, em que o Nogueirão recebeu três rodadas duplas do Grupo 24, foram 18.258 torcedores. Já na segunda fase, quando a cidade recebeu o confronto entre Flamengo e Brasília, o público foi de 2.063 presentes. Por fim, nesta quinta-feira, 2.125 torcedores acompanharam o jogo.
Para a quarta fase da Copa São Paulo, Mogi das Cruzes receberá mais um dos favoritos ao título. Na primeira fase, o Tricolor do Morumbi jogou em Barueri e terminou o Grupo 17 com nove pontos e 100% de aproveitamento. Na segunda fase, a equipe eliminou o Taboão da Serra nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. Por fim, na terceira etapa, a equipe da Capital eliminou o Figueirense, por 1 a 0.
Já o Rondonópolis é uma das surpresas da competição. Na fase inicial, o time mato-grossense ficou com a segunda colocação do Grupo 19, disputado em Osasco. Nas fases seguintes, o time eliminou o São Bernardo, por 1 a 0, e o ABC, de Natal, nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no período regulamentar.
Reforma
A Copa São Paulo de Juniores é a primeira competição organizada pela FPF no novo Nogueirão. O estádio foi completamente reformulado e os trabalhos foram entregues em setembro de 2015. O local recebeu serviços de troca do gramado, com implantação de drenagem e sistema de irrigação; reforma dos vestiários, com implantação de minicampo para aquecimento, sala de fisioterapia e toda estrutura necessária para os jogadores. As arquibancadas foram reformadas e receberam corrimões, proteções e assentos fixos. O estádio também possui novas cabines de imprensa, dois camarotes, com capacidade para 14 pessoas cada, implantação de elevadores do térreo para o piso superior; quatro novos blocos de sanitários, com infraestrutura para atender a grandes eventos, bebedouros coletivos e lanchonetes e placar eletrônico.
O Nogueirão fica na rua Professora Ana Maria Bernardes s/nº, na Vila Industrial.