O estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, a Arena Nogueirão, foi confirmado ontem, pela Federação Paulista de Futebol (FPF), como uma das sedes para a terceira fase da Copa São Paulo de Juniores. Nesta etapa, Mogi das Cruzes receberá o confronto entre Flamengo e Red Bull Brasil, nesta quinta-feira, a partir das 21 horas. A entrada é gratuita. O Nogueirão fica na rua Professora Ana Maria Bernardes, s/nº, na Vila Industrial.
Na noite do último domingo, a arena voltou a receber um bom público para acompanhar as disputas da Copa São Paulo. Apesar da chuva que ocorreu durante quase todo o final de semana na cidade, a vitória do Flamengo sobre o Brasília, por 3 a 0, foi acompanhada por 2.063 torcedores. Os gols da equipe carioca foram marcados por Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Patrick.
"A estrutura oferecida pela Arena Nogueirão e a boa presença de público nos jogos da Copa São Paulo em Mogi das Cruzes vem chamando a atenção de dirigentes da FPF e dos clubes participantes. Isso mostra a seriedade como a competição foi organizada, o interesse do mogiano pelo esporte e também a qualidade dos trabalhos realizados no nosso estádio", destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.
Na primeira fase da Copa São Paulo, a Arena Nogueirão registrou público de 18.258 pessoas, somando-se as três rodadas realizadas, registrando uma média de 6.086 pessoas por rodada. A cidade foi sede do Grupo 24, em que estiveram em ação as equipes do Flamengo e Red Bull Brasil, que se classificaram para a sequência do torneio e se enfrentam novamente nesta semana, além do União Mogi das Cruzes e do Palmeira-RN, que foram eliminados.
Reformulação
A Copa São Paulo de Juniores é a primeira competição organizada pela FPF na nova Arena Nogueirão. O estádio foi completamente reformulado e os trabalhos foram entregues em setembro de 2015. O local recebeu serviços de troca do gramado, com implantação de drenagem e sistema de irrigação; reforma dos vestiários, com implantação de minicampo para aquecimento, sala de fisioterapia e toda estrutura necessária para os jogadores. As arquibancadas foram reformadas e receberam corrimões, proteções e assentos fixos. O estádio também possui novas cabines de Imprensa, dois camarotes, com capacidade para 14 pessoas cada, implantação de elevadores do térreo para o piso superior; quatro novos blocos de sanitários, com infraestrutura para atender a grandes eventos, bebedouros coletivos, lanchonetes e placar eletrônico.