Visando torneio na França, duas mogianas sobem ao ringue hoje pela
"Grande Seletiva de Boxe Brasil Ceintures - Rumo à França". A competição reúne os melhores boxeadores amadores do Brasil e é disputada no Nacional Atlético Clube, em Jundiaí. A entrada para acompanhar os combates é de R$ 10.
Pela categoria 60 kg, atual campeã da categoria Juvenil, Jaqueline Durães lutará contra Rebeca Jiannotte, do Rio de Janeiro. A pupila do Centro de Treinamento e Lutas (CTL/Smel) é filha do casal de boxeadores de Mogi das Cruzes, Elisângela e seu marido, o treinador Jackson Durães. Apesar de ainda pertencer à categoria Juvenil, neste torneio a mogiana enfrentará atletas da categoria adulta. Pela categoria 69 kg, a mogiana Bruna Andriote (CTL/Smel) enfrentará Rayane Maia, de São Paulo.
No próximo sábado será a vez de Elisangela Durães subir ao ringue em Jundiaí. A mogiana lutará contra Josiane de Jesus dos Santos, de São Paulo.
A competição começou no dia 23 de janeiro e acontece todos os sábados até o dia 19 de março. Mais informações podem ser encontradas no site brasilceintures.com.br.
Brasil Ceintures
A competição nasceu com o objetivo de apresentar e proporcionar aos atletas brasileiros campeonatos internacionais, visando adicionar experiência e vivência com vários atletas de diversos países. Segundo a organização, o maior objetivo é incentivá-los a crescer e enriquecer seus currículos, visando alcançar a Confederação Brasileira de Boxe (CBB), tornando-os atletas de alto rendimento, além de terem seus nomes em campeonatos internacionais. ­­­­
O grande acontecimento, realizado todos os anos em Paris, capital da França, o Les Ceintures Montana, é um campeonato de boxe de grande tradição que reúne atletas de vários países, inclusive do Brasil.