O Mogi/Helbor viajou ontem para o Rio Grande do Sul para encarar o Caxias, hoje, às 20 horas. No momento, os mogianos estão na 6ª posição da tabela enquanto os adversários na 13ª, mas isso não deve ser motivo para o grupo relaxar. Assim como no domingo, o treino de segunda-feira passado, foi bastante puxado e exigida muita intensidade dos atletas.
O experiente ala norte-americano Shamell sabe que nos jogos do Novo Basquete Brasil (NBB) não existe adversário fácil, por isso, é preciso muita concentração. "Todos os jogos do NBB são difíceis, não importa a colocação na tabela. Agora estamos focados em recuperar a derrota que tivemos contra o Brasília. Tivemos bons resultados fora do País, mas quando você vem de uma derrota, a cobrança é grande", disse o destaque da equipe mogiana.
Para os próximos confrontos longe do Ginásio Hugo Ramos - contra Caxias, Pinheiros e Rio Claro -, a equipe está atenta para a lição: "Temos que corrigir a defesa. O nosso time ofensivamente é muito bom, mas o resultado que tivemos em Brasília serve de aprendizado para estes três jogos fora que teremos", salienta o ala Jimmy.
O técnico Danilo Padovani corrigiu o posicionamento na marcação e também exigiu bastante dos jogadores nos lances de ataque. E a intensidade nos treinamentos deve ser a tônica para vencer o Caxias do Sul. "Acho que faltou intensidade no último jogo e queremos melhorar isso contra o Caxias. Precisamos entrar em quadra com muita intensidade, raça e energia se quisermos ganhar", explica o armador Larry Taylor.