Depois da excelente campanha na Liga das Américas, com 100% de aproveitamento na competição, o Mogi das Cruzes/Helbor retoma o foco para o NBB (Novo Basquete Brasil). Os atletas e a comissão técnica, que receberam dois dias de folga após a desgastante viagem de retorno da República Dominicana, voltam aos treinos hoje, às 9 horas. Em seguida, às 11h45, a equipe viaja para Brasília, onde enfrenta os donos da casa amanhã, às 20 horas, no Ginásio Asceb.
Os dois times travarão um duelo pela quarta colocação na tabela do NBB. Os mogianos já estavam em quarto, mas como o Brasília teve um jogo a mais e ganhou, ele subiu e o Mogi das Cruzes/Helbor caiu para quinto. No entanto, se vencer amanhã, o time de Danilo Padovani pode reassumir a posição.
O grupo retorna para Mogi das Cruzes depois da partida e no início da semana seguinte viaja para Rio Grande do Sul para enfrentar o Caxias, no dia 27. No dia 29, os mogianos jogarão na capital contra o Pinheiros e no dia 4 de fevereiro contra o Rio Claro, também fora de casa.
O próximo encontro com a torcida mogiana no Ginásio Hugo Ramos será só no dia 12 de fevereiro contra o Vitória. Aliás, em fevereiro o Hugão será palco de seis jogos do Mogi das Cruzes/Helbor (Vitória, Basquete Cearense, Minas, Brasília, Franca e Bauru).