O Mogi das Cruzes/Helbor ganhou do Caxias do Sul por 89 a 81 na noite de ontem, pelo Novo Basquete Brasil 8 (NBB). O jogo foi de alterações no placar, com domínio dos mogianos durante o segundo e o último quartos. Esta foi a segunda de quatro partidas fora de casa consecutivas. Com o resultado o Mogi das Cruzes/Helbor vai para 60% de aproveitamento, com nove vitórias em 15 jogos, mas permanece na sexta colocação.
O pivô Lucas Mariano foi o destaque mogiano no jogo com 18 pontos e sete rebotes. Na sequência vêm o pivô Paulão Prestes (16 pontos e seis rebotes), o ala Guilherme Filipin (16) e o ala Shamell (13). O pivô Wagner também foi um dos melhores reboteiros do time (7). O cestinha do jogo foi o armador do Caxias, Gustavinho Lima, com 21 pontos.
Apesar da vitória, Paulão alertou para as falhas desta noite e enfatizou que o grupo precisa melhorar. "O jogo começou muito mal, assim como o Brasília, e não pode acontecer isso. Mas o importante foi sair com a vitória, mas temos muito que melhorar, tanto na defesa como no ataque."
Amanhã, o Mogi encara o Pinheiros, em São Paulo, às 19h30.