O estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, recebeu, mais uma vez, um grande público na quinta-feira para a última rodada do Grupo 24 da Copa São Paulo de Juniores. Ao todo, 6.854 pessoas estiveram no estádio para acompanhar as partidas entre Red Bull Brasil e Palmeira-RN e União Mogi e Flamengo. As três rodadas da competição disputadas na cidade reuniram, no total, mais de 18 mil torcedores.
O Nogueirão volta a receber uma partida da Copa São Paulo amanhã, às 20h30, quando o Flamengo enfrenta o Brasília, pela segunda fase da competição. A entrada para acompanhar o jogo é gratuita.
Na primeira rodada do torneio, realizada no domingo (03/01), 6.222 pessoas estiveram no Nogueirão. Já na terça-feira (05/01), o público presente foi de 5.182 torcedores. Por fim, nesta quinta-feira (07/01), foi registrado o recorde da Copa São Paulo em Mogi, com 6.854 presentes. No total, foram 18.258 pessoas que acompanharam os jogos, o que dá uma média de 6.086 pessoas por rodada.
Nos jogos desta quinta-feira, o Red Bull Brasil venceu o Palmeira-RN, por 2 a 0. Com o resultado, o time de Campinas garantiu o segundo lugar no Grupo 24, com seis pontos conquistados. Na próxima fase, a equipe enfrentará o Goiânia, amanhã, em Atibaia.
Já na partida de fundo, que fechou a primeira fase do torneio, o Flamengo venceu o União Mogi das Cruzes por 3 a 1. Os gols da equipe carioca foram marcados por Arthur Bonaldo, Patrick e Thiago Ennes, enquanto Victor descontou para o União. Na rodada, a equipe mogiana despediu-se da competição, enquanto os cariocas ratificaram a liderança da chave.
Para receber o público, a Prefeitura de Mogi montou uma grande estrutura. Funcionários da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) atuaram no suporte às equipes e à Federação Paulista de Futebol (FPF), além da orientação aos torcedores. A segurança é garantida com a atuação da Guarda Municipal, Polícia Militar e de uma empresa de segurança particular.
Reformulado
A Copa São Paulo de Juniores é a primeira competição organizada pela FPF no novo Nogueirão. O estádio foi completamente reformulado e os trabalhos foram entregues em setembro de 2015. O local recebeu serviços de troca do gramado, com implantação de drenagem e sistema de irrigação; reforma dos vestiários, com implantação de minicampo para aquecimento, sala de fisioterapia e toda estrutura necessária para os jogadores. As arquibancadas foram reformadas e receberam corrimões, proteções e assentos fixos. O estádio também possui novas cabines de imprensa, dois camarotes, com capacidade para 14 pessoas cada, implantação de elevadores do térreo para o piso superior; quatro novos blocos de sanitários, com infraestrutura para atender a grandes eventos, bebedouros coletivos e lanchonetes e placar eletrônico.