Quando entraram no gramado do estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, ontem, às 19 horas, pela Copa São Paulo de Futebol Juniores, tanto o União de Mogi quanto o Flamengo, não tinham grandes pretensões. Afinal, os mogianos já estavam fora do torneio, após serem goleados por Palmeira-RN (4 a 0) e Red Bull Brasil (6 a 1) nos dois primeiros jogos da Copinha, enquanto os cariocas, com duas vitórias, estavam garantidos como líder do Grupo 24. No entanto, quem foi ao Nogueirão assistiu a um bom jogo.
A partida mal começou e o Flamengo já vencia por 1 a 0. Aos 25 segundos, os cariocas fizeram seu primeiro gol com Artur. Após bela troca de passes, o jogador chutou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Pedro. O susto inicial só não foi maior porque, aos 2 minutos de jogo, os mogianos empataram com Victor, após cobrança de falta e o desvio de cabeça de um jogador do União. Com a bola pingando na frente do gol, o atacante teve só o trabalho de empurrar para as redes e sair comemorando.
O início acelerado da partida animou a torcida do União. No entanto, a superioridade do Flamengo apareceu novamente aos 10 minutos, e de novo com um golaço do mesmo lugar em que saiu o primeiro. Desta vez foi Patrick que chutou forte de fora da área, de esquerda, e acertou o ângulo. O União teve a chance de empatar aos 34 minutos, quando Eto'o chutou, o goleiro deu rebote, e em seguida o atacante mandou para fora.
Na segunda etapa, o time de Mogi demonstrou cansaço, até porque a equipe marcou o adversário fortemente no primeiro tempo. Com isso, o Flamengo criou algumas oportunidades, mas só marcou aos 45 minutos, com Thiago Ennes. No final, o União se despediu da Copinha com mais uma derrota, mas fazendo sua melhor partida e saindo de campo aplaudido por sua torcida.