A classificação para a semifinal da Liga das Américas de forma invicta está motivando os jogadores e a comissão técnica do Mogi das Cruzes/Helbor para a sequência do NBB (Novo Basquete Brasil). Hoje, às 20 horas, a equipe encara o Brasília, que assumiu a quarta colocação dos mogianos e vem embalado com cinco vitória consecutivas na competição. Depois de dois dias de folga, o time do técnico Danilo Padovani treinou na manhã de ontem e logo depois já viajou para a capital do País.
"A gente está muito contente de ter classificado na Liga das Américas. Fizemos um ótimo trabalho e saímos de lá com três vitórias. Agora é desligar e focar no NBB, porque nós temos quatro jogos seguidos fora de casa. Vamos pensar no Brasília, que é nosso adversário concorrente direto pelo quarto lugar, e não tem como relaxar. Eles vêm de cinco vitórias seguidas e estão com um ritmo (de jogo) muito bom. Vai ser um jogo muito importante para a gente", explica o treinador da equipe mogiana.
Recuperado de uma lesão no joelho direito, o pivô Paulão Prestes é um dos mais entusiasmado do grupo. O atleta retornou às quadras durante a Liga das Américas depois de dois meses fora. "A gente vem fazendo um bom trabalho. Já melhoramos muito e mostramos do que somos capazes na Liga das Américas. Agora a gente tem que impor isso também no NBB. O Brasília é um time que está vindo muito bem e crescendo muito na competição. Acho que é uma prova de fogo para a gente".