Comprovando o ótimo trabalho que vem sendo realizado em suas categorias de base, o União Mogi das Cruzes Futebol Clube conquistou quatro títulos no último final de semana (5 e 6 de dezembro). O alvirrubro mogiano venceu as quatro decisões disputadas, sendo duas do Sub-17, uma do Sub-14 e outra do Sub-15. Os troféus confirmam o excelente trabalho desenvolvido pela Serpente do Tietê com a garotada da cidade e de todo o Alto Tietê.
Nas categorias Sub-14 e Sub-17, os times precisavam apenas de um empate. Após dois jogos sem gols, os títulos foram conquistados devido a melhor campanha durante a competição. Já no Sub-15 e, na outra decisão do Sub-17, as equipes unionistas foram campeãs após a disputa de pênaltis.
Os Jogos
No último sábado, as decisões do União aconteceram na Arena Nogueirão, em partidas válidas pela Associação de Clubes de Mogi das Cruzes (ACMC). Os jogos envolveram o sub-15 e o sub-17. As duas categorias venceram nas penalidades.
O time mais novo empatou em 0 a 0 com o Jundiapeba e, nos pênaltis, venceu por 4 a 3. A mesma história se repetiu no Sub-17, mas o adversário desta vez foi o CFA (Centro de Formação de Atletas). Com a bola rolando, 0 a 0, e nos pênaltis, 5 a 3, consagrando à tarde do alvirrubro mogiano.
Já no último domingo, foi a vez do Sub-14 entrar em campo pela Copa Vidal. Enfrentando o Cruzeiro, o União entrou em campo jogando pelo empate e foi justamente o 0 a 0 que garantiu seu terceiro título no final de semana.
Para fechar as comemorações, o Sub-17 entrou em campo contra o Nacional/SP, na cidade de São Roque, no Estádio Municipal Quintino de Lima, pela decisão da Copa Bandeirante, torneio promovido pela Associação Paulista de Futebol (APF). Mais uma vez com a vantagem do empate, o título veio após mais um 0 a 0.
"Foram resultados maravilhosos, colocamos nosso União entre os campeões e isso é muito gratificante. Os títulos ajudam a valorizar nossos garotos, mantendo nossa base sempre forte. Estou orgulhoso dos meus jogadores e de toda a minha comissão técnica pelos excelentes resultados", destacou o presidente do União, Senerito Souza.
Terceiro lugar
A primeira decisão do dia foi a definição do terceiro lugar no Campeonato Infantil com o duelo entre CFA Mogi e Comercial. O placar de 0 a 0 no tempo normal foi justo, e o CFA Mogi ficou com o troféu de terceiro lugar por ter feito melhor campanha em toda a competição.
O segundo jogo do dia foi a disputa do terceiro lugar do Campeonato Juvenil da ACMC entre Jundiapeba e São Francisco. O empate sem gols garantiu ao Jundiapeba, time de melhor campanha, o terceiro lugar.