O prefeito Marco Bertaiolli recebeu ontem a visita de representantes mogianos da seleção brasileira de futebol para amputados, que conquistaram o tricampeonato da Copa América da modalidade. A competição foi realizada na cidade de Guadalajara, no México, e o time brasileiro contou com sete atletas dos times de Mogi das Cruzes. Estiveram no gabinete os goleiros Fábio e Gabriel, o atacante Rogerinho, que é capitão da seleção brasileira, e o técnico Renê Quintas.
"Parabéns aos atletas que representaram o Brasil e conquistaram o tricampeonato da Copa América. O paradesporto é uma importante ferramenta de inclusão social e, em Mogi das Cruzes, são realizadas várias ações para incentivar a prática esportiva", destacou Bertaiolli, que encontrou-se com os jogadores ao lado do vereador Protássio Nogueira.
A conquista da Copa América aconteceu no dia 29 de novembro, quando o Brasil venceu a Argentina por 2 a 0, gols dos mogianos Digo e Rogerinho. Com o título, a seleção brasileira está apta para disputar o Campeonato Mundial, que deverá ser disputado no próximo ano. Já para os times de Mogi das Cruzes, o calendário da próxima temporada com a disputa do Campeonato Paulista, em março.