O lutador de Mogi das Cruzes Erasmo Guedes, 14 anos, conquistou a medalha de ouro no Brasil Open de Jiu-Jitsu, em competição realizada na Faculdade São Judas Tadeu, na capital paulista, domingo passado.
A temporada não foi fácil para o atleta, que teve dificldades nos treinamentos e competições, já que se recupera de uma lesão. "Em razão deste motivo tive que faltar a alguns treinamentos de judô e de jiu-jitsu durante este ano", contou Guedes. "Lutei com cautela nas competições realizadas em 2015, mas mesmo assim, conquistei alguns bons resultados", relembra.
Na atual temporada, o mogiano foi prata no judô, em competição realizada em Suzano e organizada pela Associação de Judô Kyoei (AJK), representando a equipe de Mogi das Cruzes. Na modalidade jiu-jitsu, ele foi bronze no Campeonato Brasileiro organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ); bronze no Pan-Americano; prata no Campeonato Internacional São Paulo Open e, finalmente, ouro no Brasil Open, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE).
Guedes é faixa verde de judô e jiu-jitsu e representou a Academia Cícero Costha no torneio. Seu técnico, o professor Leandro Lô, é considerado um dos melhores atletas de jiu-jitsu do mundo, tendo em seu currículo o tetra campeonato mundial em Abu Dhabi, em Dubai. Além do apoio do técnico Lô, o jovem atleta de Mogi das Cruzes também recebe apoio da diretoria do Clube Náutico Mogiano e da Academia Trainer.