O Mogi das Cruzes/Helbor venceu a Liga Sorocabana por 93 a 84 na sua última partida do ano no Ginásio Hugo Ramos. O jogo foi bastante intenso e duro, com diversas faltas antidesportivas. Com o resultado positivo, o time de Danilo Padovani soma seis vitórias em nove jogos. Com aproveitamento de 66,7%, os mogianos se mantêm entre os quatro da competição.
O cestinha mogiano foi o ala e capitão Guilherme Filipin, com 27 pontos. Os outros destaques do Mogi das Cruzes/Helbor foram o armador Larry Taylor, com 16 pontos anotados, seguido pelo pivô Lucas Mariano, com 15 pontos, e pelo ala Shamell, com 13 convertidos.
Para o técnico Danilo Padovani, a segunda vitória seguida foi bastante importante. “Essas duas seguidas dão um ânimo maior para a equipe. Mas a maneira como a gente ganhou tem que analisar. Nós deixamos o Neto, que foi o homem do jogo deles, fazer 30 pontos no jogo. A gente precisa corrigir detalhes para não acontecer de novo. Agora a gente enfrenta o Paulistano e sabe que o Dawkins é um bom jogador. Precisamos saber como trabalhar e parar esse jogador”, alerta Padovani.
O capitão e autor de 27 pontos pelo Mogi das Cruzes/Helbor, Guilherme Filipin acredita que é motivo de comemorar. “Vitória tem que encarar com felicidade e enaltecê-la. Sabemos que foi um jogo feio porque teve muita falta, muito contato e muita antidesportiva, mas temos que saber ganhar jogo feio e jogo bonito. Isso que faz o time crescer sempre.”
O jogo
O jogou começou com muita intensidade em quadra e logo o Mogi das Cruzes/Helbor abriu vantagem no jogo. Durante o primeiro quarto, os mogianos ficaram com nove pontos à frente da Liga Sorocabana. Ao final do período, porém, partida mais equilibrada: 26 a 23. Destaque para o capitão Guilherme Filipin, com 14 pontos anotados.
O Mogi das Cruzes/Helbor continuou bem no jogo durante o segundo quarto e chegou a abrir 10 pontos de vantagem. No estouro do cronômetro, 46 a 38 (parcial 20 a 15).
O terceiro quarto continuou com domínio mogiano em quadra e ao final do período vantagem de 10 pontos sobre o adversário: 78 a 68 (parcial 32 a 30).
O último quarto foi mais apertado para o Mogi das Cruzes/Helbor, com reação da Liga Sorocabana em quadra. Apesar disso, a equipe mogiana manteve o placar equilibrado (parcial 15 a 16) e venceu o jogo.
 O próximo jogo do Mogi das Cruzes/Helbor será nesta quinta-feira (17) contra o líder Paulistano, às 19h, na capital paulista, já que o mando de quadra foi invertido.