Compartilhe
O mês de novembro está acabando, mas a importância da prevenção do câncer de próstata continuará sendo lembrada pelo Mogi das Cruzes/Helbor. Isso porque a equipe criou o seu quarto uniforme na cor azul para alertar os homens com mais de 45 anos a fazer os exames preventivos uma vez por ano. O uniforme foi utilizado pela primeira vez na vitória contra o Rio Claro pelo NBB (Novo Basquete Brasil), na sexta-feira (27), e ainda deverá ser usado em outras ocasiões da temporada. A ação é uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, que promove campanhas preventivas relativas ao câncer, como o Outubro Rosa (câncer de mama) e o Novembro Azul.
"Não faz sentido nenhum nós termos uma equipe de alto rendimento na cidade e não envolvê-la nas campanhas do município. Já participamos da campanha do agasalho, que bateu recorde de arrecadação. Então, é muito legal usar essa ferramenta que é o basquete para poder divulgar situações que são pertinentes para que as informações ocorram", ressalta o secretário de esportes de Mogi das Cruzes, Nilo Guimarães.
Cidades
CONDEMAT+ promove Fórum Regional de Mulheres com diálogo sobre menopausa
Cidades
Cerimônia marca formatura de 187 alunos no programa ‘Bombeiro na Escola’
Cidades
Praça da Cidadania abre inscrições para novas turmas de cursos profissionalizantes
Cidades
Grupo Marbor transforma descarte consciente em apoio a entidades assistenciais
Esportes
Paquetá valoriza vitória sobre o Haiti e projeta jogo contra a Escócia: “Nosso objetivo é passar em primeiro”