Mais uma vez os irmãos Espirito Santo representaram bem a cidade, desta vez no tradicional torneio Galo de Ouro, competição de boxe com o objetivo de incentivar novos lutadores. As decisões das competições foram disputadas sábado passado, no Centro Olímpico, no Ibirapuera, na capital paulista. Os dois irmãos de Mogi das Cruzes, Lucas e Pedro do Espirito Santo, representam a Assossiação de Lutadores e Futuros Astros (Alfa/Boxe) de Mogi das Cruzes.
Pedro do Espirito Santo fez a final da categoria 44 kg e sagrou-se bicampeão do torneio Galo de Ouro. Ele venceu todos os campeonatos disputados neste ano, incluindo o Desafio de Boxe em São José dos Campos. Na modalidade jiu-jitsu ele venceu os campeonatos Paulista, Brasileiro, Mundial e Internacional. No karatê, foi campeão brasileiro na modalidade Contato.
Já seu irmão Lucas do Espirito Santo, depois de ficar afastado das artes marciais por um ano, devido à uma contusão, voltou em grande estilo e garantiu o título do Galo de Ouro 2015, pela categoria 62 kg. Lucas também ganhou um amistoso de boxe promovido pela Alfa Boxe de Mogi das Cruzes, além de ter sido campeão paulista de jiu-jitsu e terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de Karatê de Contato.
Os Irmãos já se preparam para os desafios de 2016, nas modalidades boxe, karatê e jiu-jitsu.
Rio Claro
Acompanhando a tradição familiar, o jovem Laion Durães sagrou-se campeão do torneio de boxe disputado em Rio Claro. Ele venceu Jonata Pitoco, da M.M Boxe, de Rio Claro, por nocaute no primeiro round. O confronto válido pela categoria até 54 kg durou apenas 1 minuto e 18 segundo. Sua irmã, Jaqueline Durães, recebeu a sua medalha de campeão paulista juvenil 2015.
Ambos são filhos da lutadora mogiana Elisângela e do ex-lutador e atual treinador Jackson Durães. A família faz parte da equipe Centro de Treinamento e Lutas (CTL/Smel).