Em jogo amistoso válido pela categoria Sub-13, a equipe da escolinha de futebol Coelho Soccer Kids (CSK) de Mogi das Cruzes empatou com o Corinthians pelo placar de 2 a 2. A partida foi realizada em São Paulo, no Parque São Jorge, na tarde da última terça-feira.
O jogo foi disputado em três tempos de vinte minutos, sendo que os representantes mogianos seguraram o 0 a 0 nos 40 primeiros minutos e, no terceiro e decisivo tempo, a rede balançou duas vezes para cada lado.
Sem foco no resultado, o grande objetivo do amistoso para o CSK Mogi foi alcançado, sendo que os jogadores mogianos puderam mostrar seu valor ao clube paulista. "Esta é a oportunidade para que os garotos enfrentem uma equipe qualificada e que disputa grandes competições nesta categoria. Tenho certeza que a aplicação neste jogo renderá novas avaliações aos nossos jogadores indicados pela comissão técnica do Corinthians", disse o treinador Antônio Coelho.
O jogo
Com vários garotos nos dois times, ficou combinado entre as equipes uma partida com três tempos de 20 minutos cada. Nos dois primeiros tempos, nada de gols. Apesar do maior volume de jogo, o Corinthians não conseguiu reverter a vantagem em gols.
No terceiro tempo, o CSK saiu mais para o jogo e viu o atacante Samuel Pontes Araújo mostrar oportunismo para marcar duas vezes. O primeiro gol, que abriu o placar do jogo, veio após uma falha do goleiro adversário, que depois de pressionado, entregou a bola nos pés de Samuel que não perdoou e abriu o marcador.
Depois disso, a pressão corintiana aumentou e o gol de empate aconteceu: 1 a 1. Logo na sequência, após a saída de bola, Samuel, mais uma vez com oportunismo, percebeu o goleiro distraído e do meio do campo mandou uma pancada encobrindo o arqueiro corintiano. Golaço e novamente vantagem do CSK no marcador: 2 a 1. "No primeiro gol, percebi que o goleiro ia passar para o zagueiro e consegui me antecipar. Já no segundo, eu vi que ele estava adiantado e arrisquei. Treino sempre chutes de fora da área e, mesmo sendo do meio do campo, fui feliz no lance. Enfrentamos um time muito bem armado, mas felizmente fizemos bem nossa parte. Estou muito feliz", explicou o goleador Samuel Araújo. 
Os dois minutos finais foram de total pressão dos garotos corintianos. Nesse tempo, quatro grandes chances foram criadas, mas só uma foi convertida em gol, deixando o jogo em 2 a 2.
"Foi muito proveitoso para os nossos meninos, mostramos força para jogar e fiquei muito orgulhoso do resultado. Meus jogadores conseguiram jogar, estiveram concentrado no trabalho que fizemos e espero que possam ter conseguido chamar a atenção dos olheiros do Corinthians. Conforme vamos jogando, vamos dando bagagem aos meninos, eles vão se sentindo mais a vontade e os jogos ganham mais igualdade", finalizou Coelho.