União Mogi das Cruzes Futebol Clube e Clube Vila Santista já protagonizaram uma das maiores rivalidades de Mogi das Cruzes e também do Estado de São Paulo. Em meados dos anos 60, o clássico entre alvirrubros e alviverdes movimentava a cidade e enchia os olhos dos apaixonados pelo futebol. Hoje, 50 anos depois, as duas equipes se aproximam em prol do futebol mogiano. A agremiação do bairro da Ponte Grande abre as suas portas para receber os treinos da equipe Sub-20 da Serpente do Tietê, que reativou o seu Departamento de Futebol após um ano afastado das competições oficiais promovidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
O campo do Vila Santista é mais uma opção de treino para o alvirrubro, que conta ainda com os campos disponibilizados pela Prefeitura de Mogi das Cruzes (Centro Esportivo do Socorro e o Centro Esportivo de Brás Cubas).
O primeiro estágio da parceria entre União e Vila é apenas para os treinos da equipe Sub-20, que pode disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior 2016. A diretoria unionista e a Prefeitura Municipal devem se posicionar em breve para dar uma resposta ao convite da FPF.
Estadual
O time Sub-14 do Vila Santista/Smel carimbou sua passagem para as quartas final do Campeonato Estadual, no final de semana passado. A nova etapa da competição será disputada no sistema mata-mata.
A rodada de ida será hoje, com início às 9h15, no Ginásio Presidente Ciro 2, na capital paulista. O adversário será o Comercial de Lorena, time que venceu a equipe mogiana na etapa de classificação. A partida de volta será dia 14, às 9h15, também em São Paulo, no Ginásio Presidente Ciro 1. O Vila Santista leva a vantagem de resultados iguais por ter realizado a melhor campanha ao longo da competição.