A equipe Pertti Tennis de Mogi das Cruzes reuniu mais de 350 crianças da rede municipal de ensino para a segunda edição do Feijão Tennis Day. O evento realizado no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos deu a oportunidade dos pequenos estudantes, entre 9 e 12 anos, ficarem frente a frente com uma das principais referências do tênis nacional na atualidade, o mogiano João Souza, o Feijão.
Em aproximadamente três horas, o tenista conseguiu atender e passar um pouco de conhecimento às crianças. Com o apoio da equipe Pertti Tennis, que além da organização ajudou também na execução das atividades, e da Prefeitura de Mogi das Cruzes, todos os estudantes bateram bola e aprenderam um pouco mais sobre a modalidade.
"Me sinto plenamente satisfeito de ver esse número de crianças e ver tudo funcionar bem. É gratificante poder ser uma referência para essas crianças, poder apresentar o esporte, tentar torná-lo mais popular. Eu, quando comecei, tinha o Guga como referência e isso me motivou muito. Esse contato é maravilhoso", comentou Feijão.
Além do sucesso do evento, Feijão destacou o crescimento do evento. "Tivemos quase cinco vezes mais crianças que na primeira edição e esse crescimento me deixa muito realizado. Já me faz pensar em novembro de 2016, em uma terceira edição", concluiu o tenista, que ocupa a 141ª posição no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).
Para muitas crianças, além de estar com uma referência da modalidade, foi o primeiro contato com o tênis. "Eu gostei muito de vir. Nunca tinha jogado e achei bem divertido", disse a pequena Débora Marim, aluna do Cempre Professora Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, do bairro Jundiapeba.
O professor Perti Vesantera, técnico da equipe Pertti Tennis e organizador do Feijão Tennis Day, se mostrou satisfeito com a execução do evento. "Tudo saiu como o esperado. Conseguimos controlar bem a rotação das crianças e assim todos puderam se divertir", concluiu.