O Mogi das Cruzes/Helbor fará seu primeiro jogo em casa pelo Novo Basquete Brasil 8 (NBB) hoje, às 20h, contra o Caxias do Sul, pela terceira rodada da competição. O técnico Danilo Padovani, que comandará o time pela primeira vez em casa, no ginásio Hugo Ramos, quer presentear os mogianos e fazê-los esquecer da última partida disputada em casa - na ocasião, os mogianos foram derrotados pelo São José na final do Campeonato Paulista. "A gente saiu daqui com um gostinho amargo e está devendo isso para a torcida".
Para isso, o treinador está exigindo total empenho de seus atletas, tanto titulares quanto reservas. "Estou motivando os jogadores ao máximo para que quem estiver em quadra renda 100%. Nós temos praticamente dois times e temos que aproveitar mais isso", explica o novo comandante do Mogi das Cruzes/Helbor.
Apesar de o adversário ser estreante no NBB, não deve dar moleza em quadra para os mogianos, já que conta com jogadores experientes em seu elenco. "O Caxias é uma equipe nova no NBB mas com jogadores rodados, como o Gustavinho (ex-Mogi), dentre outros. Uma equipe rápida, que joga aberta e com bastante velocidade. Eles têm uma defesa aguerrida e que vem para beliscar quem estiver dormindo no pedaço. Então temos que estar bem acordados e fazer o nosso trabalho", adverte Padovani.
Para o ala Shamell, será mais um dia de trabalho em busca da vitória. "Temos que sair com essa vitória para brigar pela classificação. Claro que é cedo para falar disso, mas nesses jogos aqui temos que vencer porque fora de casa teremos jogos muito difíceis."
Ingressos
Os ingressos podem ser comprados online pelo site www.totalticket.com.br ou na bilheteria do Ginásio Hugo Ramos a partir das 14h. Os ingressos custam R$ 10, mas estudantes, professores, idosos e deficientes pagam meia. Crianças até 12 anos não pagam mas precisam retirar o bilhete acompanhadas por um responsável.