Matheus Favali, mogiano de 19 anos, do Jardim Ivete, conseguiu um feito importante na sua caminhada no mundo do futebol. O ex-jogador do União FC realizou teste no projeto da "Os Procurados da Nike" com 300 atletas, no Parque São Jorge, e foi um dos brasileiros aprovados. O outro é um representante do Rio de Janeiro.
O primeiro teste foi feito em campo reduzido e apenas 48 atletas foram aprovados. Em seguida, Favali, que atua como lateral direito ou volante, e os demais aprovados, fizeram um jogo de dois tempos de 20 minutos. No fim, ele foi aprovado a ficar treinando por uma semana na Nike Academy, em Londres, capital da Inglaterra. Os testes acontecem no mês que vem. Se for aprovado em terras britânicas, ele assina contrato com a Nike e continua treinando na equipe, com a possibilidade de ser transferido para um clube inglês. O mogiano viaja para a capital inglesa no próximo dia 25.
"Estou feliz pela oportunidade e espero poder agarrar da melhor forma. Sempre joguei como volante ou lateral, mas fui aprovado como lateral", resumiu o jogador, que atuou pelo União nas temporadas 2011 e 2012. Em 2013, ele defendeu o Diadema - sempre pela 4ª Divisão do futebol paulista.
A aprovação do jogador foi motivo de muito orgulho também para seu ex-treinador, Walker Belgo, que relembra os primeiros passos do jogador rumo ao sonho de se transformar em um jogador de futebol profissional. "O Matheus é mais um atleta da região que iniciou sua carreira no futsal do Clube Vila Santista, comigo com e treinador Washington Carrão. Por ter tido a oportunidade de treiná-lo no início de sua carreira, fiquei muito feliz em saber que de tantos atletas que já treinei, o Matheus está conseguindo realizar aquilo que sempre sonhou. Isso é motivo de muito orgulho para mim", contou Belgo, ressaltando a importância de manter os pés no chão. "Falei para ele que, por mais que tenha subido um degrau na carreira, ainda falta uma longa jornada. Poucos chegam onde ele conseguiu, mas é apenas um degrau".