A equipe mogiana de futebol americano da categoria flag entra em campo hoje para encarar o desafio que vale vaga na grande final da Liga Metropolitana, promovido pela Associação Pro-Futebol Americano (APFA). No campo principal do clube Vila Santista, às 10 horas, a equipe do Mogi Desbravadores entra em campo para enfrentar o Silver Knights, da capital paulista. Para fortalecer a campanha Novembro Azul, em alerta ao câncer da próstata, o Mogi Desbravadores entra jogando com seu uniforme azul. A entrada para acompanhar a partida é gratuita.
O jogo promete boa disputa, uma vez que o Silver Knights ainda não perdeu nenhum jogo neste campeonato e não sofreram nenhum touchdown. Pelo lado do ataque, a equipe dos cavaleiros prateados se equilibram com o Mogi Desbravadores, com 112 pontos marcados contra 114 do Mogi. Cabe aos Desbravadores manter seu ataque forte para entrar na defesa do Silver Knights.
"Estamos prontos e confiantes. Temos um bom quarter back, bons wide receivers, bons running backs para marcar pontos. A defesa e os outros jogadores do ataque já sabem o que fazer, por isso, estamos orntos", afirma Karl Watts, treinador da equipe mogiana.
Depois do jogo do Mogi, quem entra em campo para disputar a outra vaga para a final é São José Jets e São Paulo Tigers, às 13 horas. A equipe joseense está engasgada com a derrota em casa na rodada regular por 14 a 12, no dia 31 de maio, e agora, quer dar o troco e garantir vaga na final.
Conferência Caipira
Pela Conferência Caipira (times do interior do Estado de São Paulo), a equipe do Avaré Scorpions venceu Salto Blackbirds pelo placar de 38 a 6, na segunda-feira passada, e garantiu presença na final, aguardando agora o vencedor entre Unicamp Eucalyptus e São Carlos Bulldogs para a disputa do Caipira Bowl.
O campeão da Conferência Caipira disputa o título estadual (Sampa Bowl) com o campeão da Liga Metropolitana.