Mogi das Cruzes recebe neste domingo (08/11), a partir das 8 horas, a Corrida pela Vida, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a Secretaria Municipal de Saúde e o Fundo Social de Solidariedade. A ação faz parte das atividades da Campanha Outubro Rosa / Novembro Azul, que tem como objetivo alertar e prevenir sobre o câncer de mama e de próstata.
A largada acontecerá na Avenida Cívica, às 8 horas, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”. Os participantes percorrerão trajetos de 5, 10 e 15 quilômetros, por algumas das principais ruas e avenidas de Mogi das Cruzes.
“A Corrida pela Vida é uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade e com a Secretaria de Saúde, que busca estimular a conscientização sobre a importância da prevenção para o combate ao câncer de mama e de próstata. Mogi das Cruzes vem realizando uma série de ações durante estes meses, que trazem benefícios para a saúde de sua população”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.
Os kits para os inscritos, com camiseta, chip e número de peito, podem ser retirados até este sábado (07/11), das 10 às 17 horas. Para retirar, é necessário apresentar o comprovante de inscrição e um documento original com foto. Os participantes deverão entregar uma lata de suplemento vitamínico e uma de leite em pó, que serão doadas para entidade que cuida de pacientes com câncer. “Aproveito para agradecer a participação e o envolvimento de todos neste evento que certamente fará a diferença na vida de muitas pessoas”, afirma a presidente do Fundo Social, Mara Bertaiolli.
Percursos
Na prova de 15 quilômetros, os corredores passarão pela Avenida Cívica, Rua Carlos Barattino, Avenida Yoshiteru Onishi, Rua Antenor Leite da Cunha, Avenida Louraci Della Nina Tavares, Rua Jean Baptiste Debret, Rua José Salvarani, Avenida Antônio de Almeida, Avenida Pedro Romero e Avenida Francisco Rodrigues Filho, fazendo o retorno após o Parque Centenário e voltando pelo mesmo percurso.
Na corrida de 10 quilômetros, os atletas percorrerão as mesmas ruas que na prova de 15 quilômetros até a rotatória que fica no encontro das Avenidas Pedro Romero e Francisco Rodrigues Filho, ponto de retorno para a Avenida Cívica.
Por fim, a prova de 5 quilômetros terá um trajeto semelhante aos anteriores até a ponte da Avenida Antônio de Almeida, de onde voltarão pelo mesmo percurso. Ao final da corrida, todos os participantes inscritos receberão uma fruta e medalha.
Em todo o percurso, haverá postos de informação e controle para orientação dos participantes e também dos motoristas. Para este trabalho, serão utilizados os agentes municipais de trânsito e professores de Educação Física, ligados à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Além disso, serão montados, em pontos chaves, locais para hidratação dos participantes.