O Mogi das Cruzes/Helbor retornou ontem ao Brasil sem a vaga na final da Sul-Americana, mas já com o foco total para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB). O próximo compromisso da equipe na competição será na próxima sexta-feira contra o Rio Claro, às 20 horas, no Ginásio Hugo Ramos. Depois, no dia 2 de dezembro, vai a Minas Gerais enfrentar o Minas,  às 19h30.
"Infelizmente não conseguimos a classificação para a final, que era nosso objetivo. No primeiro jogo (contra o San Matín, da Argentina) não jogamos com raça. Se tivéssemos mais atitude poderíamos ter ganho do San Martín, mas não aconteceu. Perdemos esse jogo com um placar baixo, com diferença de quatro pontos. Depois nos reabilitamos contra o time da casa (Guaros de Lara), um time forte, vencemos o Franca e ficamos aguardando um resultado que infelizmente não deu certo. Agora é voltar o foco para o NBB", ressalta o técnico Danilo Padovani.
O Mogi das Cruzes/Helbor é o quarto colocado na classificação geral do NBB 8, com três vitórias em quatro jogos. O aproveitamento da equipe é de 75%.