Danilo Padovani assumiu oficialmente o comando do Mogi das Cruzes/Helbor ontem. Até então assistente técnico do time, Padovani já deu seu primeiro treino como técnico pela manhã, depois de participar da coletiva de imprensa ao lado de Paco García. "Eu gostaria de agradecer por esta oportunidade, a mais importante na minha vida. Eu sou mogiano e esse será o maior desafio que já tive, não só por pegar uma equipe para comandar, mas por representar toda uma cidade. Afinal, hoje temos uma cidade que se tornou apaixonada por basquete."
Há três anos ao lado do espanhol, Padovani enalteceu o apoio e a indicação. "Agradeço em especial ao Paco pelos três anos de aprendizado. Não tenho a experiência que ele tem, mas estou pronto para encarar o desafio e evoluir. Vou fazer o possível e o impossível para seguir o caminho que o Paco deixou. Antes não tinha basquete aqui em Mogi e hoje temos um time de alto nível. Me sinto orgulhoso por essa escolha porque hoje muitos técnicos queriam estar aqui no meu lugar", avalia.
Os próximos desafios do novo técnico do Mogi das Cruzes/Helbor serão o início do Novo Basquete Brasil 8 (NBB), fora de casa, nos dias 4 e 6 de novembro, e a semifinal da Liga Sul-Americana de Basquete, a partir do dia 17.