Depois de ficar com o vice-campeonato do Campeonato Paulista, ao perder para o São José dos Campos, no sábado passado, em pleno o Ginásio Hugo Ramos, a equipe Mogi das Cruzes/Helbor retomou os treinos ontem visando as disputas do Novo Basquete Brasil 8 (NBB), na próxima semana, e também para a segunda fase da Sul-Americana, a partir do dia 10 de novembro.
A estreia no NBB, ou Campeonato Nacional, será diante do Basquete Cearense, na quarta-feira, às 19h30, em Fortaleza, no Ceará. Depois, os mogianos enfrentam o Universo/Vitória, na sexta-feira (dia 6), às 19h30, em Salvador, na Bahia. "Temos que voltar aos treinos com força total. Olhar apenas para frente e se preparar para essas duas próximas competições que são muito importantes para a gente", explicou o capitão e ala Guilherme Filipin, que se recupera de uma pancada no tórax sofrida na decisão contra o São José.
Ainda não foram divulgados os adversários e o local da segunda fase da Sul-Americana. Além do Mogi das Cruzes/Helbor, avaçaram à próxima fase Franca (BRA), Brasília (BRA), San Martín (ARG), Obras Sanitarias (ARG), Quilmes (ARG), Malvín (URU) e Guaros de Lara (VEN).