Mogi das Cruzes mais uma vez foi muito bem representada, desta vez no Torneio Hirosi Minakawa, disputado em São Paulo. Ao todo, o Mogi/Judô e o Judô Clube/AGCO conquistaram 31 medalhas em competição disputada no domingo passado, na capital paulista. O torneio contou com a participação de 52 entidades de sete estados diferentes, totalizando 1200 atletas em disputa.
O Mogi/Judô, que tem Paulino Namie como treinador, ficou na terceira colocação geral. Foram oito medalhas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. A equipe também deu um show de solidariedade e ficou com segunda colocação em doação de alimentos.
A equipe do Judô Clube/AGCO também conseguiu mais um feito importante, ficando com a 4ª colocação geral. Além das conquistas no tatame, a academia mogiana obteve a 6ª colocação em doação de alimentos. "Contamos com a presença de 32 atletas e obtivemos sete medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze. Fomos recompensados pelo grande esforço dos nossos atletas", comemorou o sensei Yoshio Kimura.
Os atletas Luna Hime e João Vittor foram homenageados por terem feito o maior número de ippons em suas categorias durante o evento.
O próximo evento será o Campeonato Paulista de aspirantes, que acontece hoje, em Mauá. Amanhã, ocorre o Torneio Beneméritos por equipes nas categorias Sub-11 3 Sub-13, também em Mauá.
Katá
A dupla de katá (demonstração de golpes) do Mogi/Judô, Wagner Uchida e Paulo Roberto, foram campeões em competição disputada no sábado passado, no Clube Hebraica, em São Paulo. A dupla formada por Henrique Costa e Gabriela Costa foram vice-campeões.