A competição que leva o nome de um dos principais nomes do judô da região e do País, a Copa Sethiro Namie, mais uma vez foi um sucesso e contou com a participação de 33 academias e 629 atletas, no Ginásio Hugo Ramos, no Mogilar, domingo passado. O grande campeão foi o São João Tênis Clube de Atibaia. A academia Judô Clube, de Mogi das Cruzes, foi a vice-campeã. No ano passado, o Judô Clube foi campeão do toneio e, em 2013, foi vice-campeã. Apesar do segundo lugar, a equipe fez mais campeões do que na edição passada, quando conquistou o título. Foram 11 medalhas de ouro, 6 de prata e 12 de bronze.
Em 3º lugar ficou a Academia Hebraica, seguida por kyoei, Titãs de Mogi das Cruzes, Morada do Sol, ADPM São José, ADPM São Bernardo, Pissarra e Moacyr.
Segundo o coordenador do Judô Clube, Yoshio Kimura, a segunda colocação representa a boa temporada realizada pelos seus judocas. "Conquistamos medalhas em todas as classes até o momento durante esta temporada, incluindo Campeonato Paulista, Paulista Estudantil, no torneio organizado pelo Palmeiras, e agora, o vice-campeonato na Copa Sethiro Namie", relembrou Kimura, que aproveitou para comentar sobre a importância de se homenagear um dos grandes precursores do judô do Alto Tietê e do Brasil. "É muito importante homenagear um mestre como o Sethiro em vida, assim como fizemos com o meu avô (Yokichi Kimura, outro grande responsável pela força da modalidade na região e no Brasil). Eles (Sethiro e Yokichi) começaram este legado em Mogi das Cruzes e todo respeito que o judô tem hoje na região se deve ao esforço deles e seus companheiros. Temos orgulho de carregar os nomes desses mestres, pelo legado que eles nos deixaram", concluiu (R.B).