Apesar de se aproximar diversas vezes no placar, o Mogi das Cruzes/Helbor não conseguiu ganhar do San Martin, da Argentina, pela Liga Sul-Americana de Basquete. A partida terminou em 77 a 88, mas mesmo com a derrota, o time de Paco García já tinha garantido a classificação para a próxima fase do campeonato, com as duas vitórias anteriores, contra Deportes Castro, do Chile, e Trouville, do Uruguai.
O pivô Lucas Mariano foi o cestinha do jogo com 20 pontos. No time mogiano também foram destaques com mais de dois dígitos o ala Guilherme Filipin, com 15 e o também ala Shamell, com 11.
Com superioridade em quadra, o time argentino rendeu elogios do técnico Paco García. "Por isso a Argentina está onde está e o basquete deles tem muita qualidade. Eles deram hoje uma aula de basquete. Eu gostaria de parabenizar publicamente o trabalho deles, que fizeram um jogo fantástico, desde a defesa ao ataque, encontrando sempre o jogador melhor colocado para conseguir anotar. Agora precisamos trabalhar e assumir que se não marcarmos e se não conseguirmos mover a bola, não iremos longe."
Para o capitão Guilherme Filipin, os erros de hoje foram de toda a equipe. "Eles começaram a jogar agressivo e nós retraímos. Pecamos aí. Isso pesou no começo do jogo, quando eles abriram vantagem, e um time de alto nível quando tem vantagem assim, fica difícil depois de recuperar. Quando a gente perde, foi todo um sistema que não deu certo. Se o garrafão foi falho hoje é porque não conseguimos fazer algo para ajudar os pivôs e vice-versa."
Paulista
A Federação Paulista de Basquete (FPB) cancelou o jogo 3 do Mogi/Helbor contra o Bauru pelas quartas de final do Campeonato Paulista em razão da impossibilidade do comparecimento dos bauruenses à partida. Por ter vencido os dois primeiros jogos da série, os mogianos foram classificados automaticamente à semifinal da competição. O adversário do Mogi das Cruzes/Helbor será o Paulistano. Ainda não foram divulgadas oficialmente as datas para o confronto.