Larry Taylor pediu "sangue nos olhos" e o time correspondeu. Ontem, o Mogi das Cruzes/Helbor venceu o Paulistano por 88 a 74 na segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista e empatou em 1 a 1 a série melhor de cinco jogos. Os cestinhas do jogo foram o armador Larry Taylor, com 23 pontos, seguido pelo pivô Lucas Mariano com 20 pontos convertidos.
Agora, os dois próximos jogos acontecerão em São Paulo. Amanhã, às 14h10, o Jogo 3 será transmitido ao vivo pela RedeTV!. O Jogo 4 acontece na segunda-feira, às 18 horas. Se um dos dois times vencerem as próxmimas duas partidas estará classificado para enfrentar o São José na final. Caso o confronto entre Mogi e Paulistano fique em 2 a 2, o quinto e decisivo jogo acontece no dia 13, às 20 horas, no Ginásio Hugo Ramos.
Para o técnico Paco García, este jogo foi parecido com o anterior e apesar da série estar empatada, isso não é motivo de respirar mais tranquilo. "O comando do jogo, apesar de um mal início, foi nosso. Na segunda metade também dominamos. Foi muito similar ao que aconteceu no primeiro jogo, mas hoje soubemos controlar a vantagem que tivemos", disse o treinador do Mogi.
Destaque no confronto, o armador Larry Taylor, estava com a última derrota engasgada e veio para a partida com um 'gás extra'. "O jogo hoje foi bom. Eu estava com raiva ainda do primeiro jogo e vim muito focado, preparado para mostrar meu jogo", disse o cestinha.
O Paulistano começou melhor e logo abriu 9 a 0. Mas, aos poucos, o time de Paco García foi se encontrando em quadra e buscou o placar, fechando o primeiro quarto com vantagem de apenas um ponto: 20 a 19.
No segundo quarto já se via um Mogi das Cruzes/Helbor bastante diferente em quadra, com marcação forte e mãos calibradas. Final, 43 a 37.
O jogo ficou mais equilibrado e disputado durante o terceiro quarto, com 22 pontos para cada lado, mas com vantagem mogiana na partida: 65 a 59.
No último período, os mogianos tiveram mais domínio em quadra e conseguiram controlar o jogo a seu favor.
Jogo 3
O Paulistano disponibilizou 110 ingressos para o torcedor mogiano que quiser ir assistir à partida de amanhã, em São Paulo. Os interessados devem mandar e-mail para [email protected]. A preferência será para os sócio-torcedores, mas se o número não for preenchido os ingressos irão para os demais torcedores. Cada pessoa terá direito a apenas um ingresso, que deve ser retirado no sábado a partir das 9 horas no Ginásio Hugo Ramos.