A Academia Olímpia de Mogi das Cruzes estava com o vice-campeonato da Maratona de Revezamento Bertioga-Maresias "entalado na garganta" e, no sábado passado, não deu a menor chances às 120 equipes participantes, vencendo com facilidade a prova na categoria mais disputada, a octeto misto, com percurso de 75 km. A equipe Olímpia Running, que já foi campeã desta prova no ano passado, ficou com vice-campenato no primeiro semestre deste ano após fazer excelente prova e ser superada pela Conecções Tupi, do sul do Brasil.
Desta vez, o título foi conquistado com tempo de 4 horas e 51 minutos. O segundo colocado completou a prova 37 minutos depois. A equipe mogiana ainda garantiu o segundo melhor tempo de todo o evento, que contou com mais de 200 equipes - média de 2000 atletas.
A equipe campeã foi formada por Jadson, Tatiane Soares, Thiago "Minotauro", Celso, Diego, Donizete, Santiago e Nadal. Os atletas contaram com a equipe de apoio formada por Luciano Santana, Wara Ledezma, Claudia, Cleber Gimenez e Durval, o "Barba".
Além das conquistas por equipe, o ultramaratonista Eduardo Leal, aluno da Olímpia há mais de cinco anos, acessorado pela Top Team Acessoria Esportiva, participou do evento pela primeira vez e, em sua faixa-etária, na categoria solo, conquistou a primeira posição nos 75 km. Ele ainda garantiu a 6ª posição geral, entre 172 participantes. Outro ultramaratonista da equipe, Valdinei Alves, disputou a prova pela terceira vez.
Esta foi a sexta vez que a Olímpia Running disputou a competição e, entre os resultados mais expressivos, estão os terceiros lugares em 2013 e 2014, além do vice-campeonato conquistado no início do ano.
Segundo o proproietário da Olímpia Academia, Cleber Gimenez, que fez parte da equipe de apoio, um conjunto de fatores beneficiou os mogianos. "Esta é uma prova muito disputada e precisa de atletas preparados e que conheçam bem o percurso. Além disso, outro fator de extrema importância, é a equipe de apoio, que coordena e motiva os atletas. Estávamos todos unidos em busca deste título", comemorou.
ForçaTática
A equipe da Força Tática do 17º Batalhão conquistou o 5º lugar na tradicional Maratona de Revezamento Bertioga-Maresias, na octeto misto, após completar a prova em 5 horas e 40 minutos. A equipe foi composta pelos tenentes Geison, Kaio, Dirceu e Bernardo, além dos Cabos Pires, Marcos, Barbosa e de Anselmo Espingarda. No apoio estiveram Duilio, Mauricio e Felipe. O Cabo Valdinei Alves completou novamente de forma solitária os 75km, em 9 horas.