O técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o meia Zé Roberto para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional, amanhã. O experiente jogador, de 41 anos, vai desfalcar o Palmeiras no Beira-Rio devido a dores musculares.
Não será a única baixa do treinador. Ele já não podia escalar jogadores que defenderam outros times nesta edição da Copa do Brasil: o atacante Alecsandro (ex-Flamengo), o zagueiro Leandro Almeida (ex-Coritiba) e o volante Thiago Santos (ex-América-MG). Além deles, Cleiton Xavier e Gabriel se recuperam de lesões.
Em compensação, Marcelo Oliveira terá a volta de Dudu. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ele não pôde disputar as últimas quatro partidas do Brasileirão. Mas poderá entrar em campo pela Copa do Brasil.
Com estas baixas, o treinador deve escalar o Palmeiras com Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral, Arouca Robinho e Dudu; Barrios e Gabriel Jesus.
Ataque e defesa
O zagueiro Vitor Hugo já sabe como o Palmeiras tem de atuar amanhã. O titular de Marcelo Oliveira afirma que a equipe tem de ser ofensiva e usar o ataque, seu ponto forte, para facilitar o jogo de volta das quartas de final. O Palmeiras tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro com 48 gols.
"O gol fora de casa conta muito. Se usarmos nosso ponto forte no Brasileiro, o ataque, também na Copa do Brasil, podemos facilitar a volta", afirmou o zagueiro em entrevista coletiva, ontem, na Academia de Futebol (A.E).