Com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado (57 a 52), o Atlético Mineiro, o técnico Tite já faz as contas para o Corinthians ser campeão brasileiro desta temporada. Para o treinador, se a equipe conseguir nas próximas 11 rodadas alcançar entre 74 e 81 pontos será o suficiente para ficar com o título.
"Em termos de projeção, com 70% de aproveitamento (o equivalente a 81 pontos) bate campeão. Tenho medido e os últimos campeões tem tido a média entre 66% e 71% (74 e 81 pontos)", disse o treinador, em entrevista coletiva ontem no CT do Parque Ecológico do Tietê, na zona leste de São Paulo.
Tite revelou que já conversou com os atletas para controlar a ansiedade do grupo. O treinador, inclusive, não vê apenas o Atlético Mineiro como rival do Corinthians na disputa pelo o título e alerta que é preciso ficar atento a Grêmio e Palmeiras também. "Outras equipes estão fazendo grandes trabalhos. Tem de reconhecer. O Atlético-MG está fazendo um baita trabalho, Grêmio, Palmeiras... Mas no futebol só um pode ser campeão", disse o treinador.
O Corinthians enfrenta o Figueirense amanhã, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 28.ª rodada. Com Uendel e Guilherme Arana machucados, o treinador vai improvisar o zagueiro Yago mais uma vez na lateral esquerda. O Corinthians deve jogar com Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Yago; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Malcom e Vagner Love (A.E).