O prefeito de Suzano Paulo Tokuzumi (PSDB) lançou oficialmente ontem, o projeto Rede Vôlei, de iniciação esportiva, no Complexo Educacional Mirambava, com o apoio do bi-campeão olímpico Giovane Gávio e patrocinadores. O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Jean Madeira, também participou do evento.
Em apenas dois meses de funcionamento, o projeto já atende 700 crianças dos bairros Miguel Badra e Boa Vista. A expectativa é de que o Rede Vôlei contemple até 10 mil crianças, gradativamente. Idealizado pelo ex-técnico do time Suzano, João Marcondes, o projeto é desenvolvido pela Associação Santana de Parnaíba de Apoio aos Jovens, em parceria com as secretarias de Esportes e Educação de Suzano.
"É fundamental trazer os valores do esporte para as crianças, especialmente nesse momento em que o País enfrenta uma grande crise econômica", afirma o prefeito, apoiado pelo secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer. "Esse é um projeto fundamental para a formação dos jovens. Ensine a criança o caminho que ela deve seguir e ela nunca desviará dele", garantiu Madeira.
Padrinho do projeto, Giovane Gávio acredita que o lançamento do Rede Vôlei acontece em um momento especial, considerando a preparação do País para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. "Estamos cuidando desse projeto com muito carinho para que esta sementinha dê bons frutos no futuro e, quem sabe, Suzano volte a ser reconhecida como a capital brasileira do vôlei", diz o ex-atleta, lembrando da familiaridade com a cidade. "Estou muito feliz em voltar a Suzano, cidade onde ganhei meu último título de campeão brasileiro. Vou acompanhar as atividades do projeto de perto e torcer para que ele inspire novos atletas", conclui Gávio.