O Mogi das Cruzes/Helbor enfrenta o Paulistano hoje pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista de Basquete. A partida está marcada para às 18 horas, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo. Se vencer, Mogi assegura a segunda posição, senão, cai para terceiro.
"O Paulistano fez muitos investimentos para melhorar sua classificação em relação ao ano passado. É uma equipe muito forte e tem dois quintetos de primeiro nível. Nós já descartamos a primeira colocação e então vamos lutar pela segunda vaga mas, para isso, temos que ganhar amanhã", comenta o técnico Paco García.
A receita para ganhar do Paulistano e garantir a segunda posição na tabela é objetivo para o pivô Paulão Prestes: fechar a defesa. "Para ganharmos do Paulistano temos que entrar forte e ficar os 40 minutos focados. Quando a gente defende bem, o ataque vai bem. Sabemos que o caminho para ganhar do Paulistano será esse."
Desfalque
O pivô Gerson deve ficar de fora da partida contra o Paulistano. O camisa 6 da equipe mogiana está com infecção urinária e segue em tratamento médico, sem previsão de retorno.