O atleta da equipe de Ironman, Alexandre Queiroz, participou da etapa de Itaipu 70.3 Brasil - Paraguai de Ironman. Segundo Queiroz, a prova foi extremamente puxada e as condições climáticas não ajudaram muito. "O vento estava forte, o que dificultou um pouco a prova de natação. Conclui a distância de 1.900 km em 39'02", sendo um bom resultado", contou Queiroz, sobre a prova disputada no final de semana passado.
Logo após a etapa de natação, os atletas precisaram percorrer um percurso de 90 km pedalando. "O trajeto era sinuoso, com muitas subidas, descidas e curvas. Mas, como tive um bom treinamento pré-prova, conseguiu finalizar o ciclismo no tempo de 3h25"".
A etapa final do Ironman consistiu em 21 km de corrida, em um trajeto que exigiu muita resistência, pois a distância, continha em seu percurso, muitas subidas e descidas. Apesar de toda dificuldade, Queiroz concluiu a meia-maratona no tempo de 2h03".
Somando os resultados de todas as etapas da prova de Itaipu, Queiroz ficou em 118º lugar da sua categoria (35-39 anos), competindo com 350 atletas.