O mogiano Alexandre Rezende Queiroz, atleta do Clube Náutico Mogiano, compete hoje no Itaipu Ironman 70.3, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A prova que terá 1,9Km de natação, 90,1Km de bike e 21,1Km de corrida, será a primeira etapa binacional do Circuito Brasileiro de Ironman.
O percurso contará com passagens pelo Brasil e pelo Paraguai, sendo que todo o trajeto será feito dentro da usina de Itaipu. A largada acontece no lado paraguaio da hidrelétrica e a chegada na margem brasileira, já no estado paranaense. Durante o Ironman 70.3, Queiroz irá competir na categoria entre atletas de 35 a 39 anos.
A prova na usina será o terceiro evento do Circuito Ironman Brasil 2015 e irá classificar 35 atletas para o Campeonato Mundial de Ironman 70.3 de 2016, que será disputado na Austrália. Se garantem no Mundial os cinco primeiros colocados de cada categoria. O circuito brasileiro incluiu ainda as etapas de Brasília, que aconteceu em 5 de abril, Itaipu, e a do Rio de Janeiro, em 4 de outubro. Devido a dificuldades para cobrir as despesas com as viagens, essa será a primeira participação do mogiano no Circuito Nacional.