Dois dias depois de vencer Jacareí, o time do Mogi/Helbor retorna ao Ginásio Municipal Hugo Ramos, no Mogilar, para mais um confronto válido pelo returno do Campeonato Paulista de Basquete. Desta vez, a equipe dirigida pelo técnico Paco García mede forças, às 20 horas, com o Pinheiros, da capital paulista. As duas equipes já se enfrentaram nesta edição do Estadual. O resultado foi 82 a 52 para o time de Mogi das Cruzes, mesmo atuando na casa do adversário.
Segundo o pivô do Mogi, Paulão Prestes, autor de um duplo-duplo na última vitória mogiana (16 pontos e 10 rebotes), o momento é de buscar um equilíbrio. "Ainda não estamos jogando o máximo que podemos. Nosso objetivo é cada dia buscar vitórias e melhorar o desempenho", destacou o camisa 15.
Ainda realizando uma rotação muito grande entre os jogadores, o técnico Paco sabe que o momento do time ainda é de ajustes. "Estamos agora na nossa "pré-temporada" e isso faz parte da nossa preparação. Daqui há algumas rodadas devemos ter uma melhora no desempenho", disse o treinador.
Na 3ª colocação da Chave B do Campeonato Paulista, com quatro vitórias e duas derrotas, mesmo que vença o Pinheiros, 4º colocado, o Mogi/Helbor permanece na mesma posição. Para subir na tabela de classificação, a equipe terá vencer os concorrentes diretos, São José dos Campos e Paulistano, lideres do grupo com cinco vitórias e uma derrota.
Do outro lado, na Chave A, Rio Claro é o líder seguido de Franca (2º), Osasco (3º) e Bauru (4º).